Quem gosta de recordar?

Ajude a divulgar! Obrigada!

create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Como foi o seu melhor Natal?


Se tiver alguma dúvida de como participar acesse aqui:





E na sua memória, qual foi o seu melhor Natal?


Grata por partilhar suas emoções!
Boa sorte!
Boas Festas!!!



Até a meia-noite de hoje você ainda pode contar como foi o seu melhor Natal!

Estão concorrendo:

1. Chica
2. Mimirabolante
3. Lu Cidreira
4.Tamy San
5. Toninhobira
6. Marineide
7. Evanir
8. Sandra Andrade
9. Drica
10. Zilda Maciel
11. Cristal de uma mulher
12. Rodrigo Almeida
13. Anne Lieri
14. Élys
15. Blue Shell
16. Angel
17. José Ramón
18. Maysha
19. Fê-blue bird

Mais alguém?
Boa sorte a todos que estão participando!


PROMOÇÃO ENCERRADA! BOA SORTE AOS PARTICIPANTES!!! Sorteio pelo método ramdom (rambom.org):

  

A vencedora é a amiga Blue Shell, número 15!!!
Parabéns e boa leitura!!!!


28 comentários:

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Meu comentário não conta, é claro! Mas eu gostaria de contar sobre o meu melhor Natal.
Financeiramente falando, minha família teve altos e baixos (mais baixos do que altos) durante a minha infância. Mas houve um Natal em que a situação estava tão ruim que não ganhei nada de Natal.
Eu deveria ter uns 7 anos (não tenho certeza) e como qualquer criança dessa idade, Natal era sinônimo de ganhar presentes.
Ninguém lembrou de mim. Nem mesmo os parentes. Fiquei muuuuuito triste. Meus colegas de aula comentaram sobre seus presentes e eu só respondia: Ainda vou ganhar! Eu ficava com vergonha de dizer que não tinha ganhado nada.
No Natal posterior, aconteceu exatamente o contrário: ganhei tantos presentes, sendo brinquedos na maioria, que a felicidade não cabia dentro de mim. Parecia mentira!
Eu espalhei os presentes na sala e fiquei admirando e rindo sozinha. Esse foi o meu melhor Natal, pois marcou muito a minha infância.
Hoje em dia, como adulta, meus valores são outros obviamente.
Agora, conte-me sobre o seu melhor Natal! Estou curiosa!!!!!!

chica disse...

Sonia, fiquei pensando e não lembro de ter tido o melhor Natal na infância e juventude. Eram bons, eram simples,em família, sem grandes aparatos.

Depois aos poucos fomos introduzindo as tradições italianas junto às nossas de casa , as alemãs. Ficou legal.

Mas sempre me marcou o Natal com simplicidade e deles, lembro os melhores quando as 4 crianças eram pequenas e ainda acreditavam no Noel. Era lindo, mágico e bicicletas eram pintadas de um para o outro, conforme iam crescendo e assim, todos tinham bicicletinhas, simples, repaginadas, mas eram felizes com pouco.

Hoje já com os netos, vemos que tem e ganham tudo se sem ser em datas certas. Isso é pena!

beijos,tudo de bom,chica

Mimirabolante disse...

A maior lembrança que eu tenho é que todos os Natais com meus filhos nascidos foram os mais bonitos .
Talvez por ver o encantamento das crianças nas noites de Natal .
Tenho poucas lembranças da minha infância nesta época.
Acho o Natal uma das festas mais queridas,mas ,atualmente , me sinto entristecida,por estar se tornando uma comemoração mais consumista e menos sentimental.Também,as vzs fico mais triste por estas festas serem ou acontecerem de forma mais injusta.Como explicar?Bem,quero dizer que:enquanto na minha casa,estamos unidos,felizes ,com a mesa farta e tudo o mais , a metros de mim " um irmão " passa fome,passa frio e nem sabe o que é o " Espírito do Natal " ....Fico triste e me sinto impotente.....
Este ano ,minha amiga Soninha ,vou ter um Natal inesquecível ,mas ,isso já é outra história e que agora no momento não posso comentar!!!!!
Bem,fica aqui a minha pequena participação e um grande desejo que belas histórias sejam narradas aqui !!!!
Feliz Natal !
Ho! Ho! Ho!

Unknown disse...

Eu tenho isso na memória até hoje, foi quando no mês de dezembro de 1967 mudamos de casa seria a primeira casa propriamente adquirida pelos meus pais, a casa própria propriamente dita, pois só tínhamos morado em casa pertencente a outros parente.
Sabe como é está em uma "mansão" risadas,adquirida com esforço de anos de trabalho eramos 13 pessoas entre pais e irmãos, e meus pais fizeram um verdadeiro natal só para a família com papai Noel, guirlandas, árvore de natal de 4,00 metros de altura todos os tipos de alimentos natalinos e presente para todos, lembro do meu e tenho guardado até hoje, uma bicicleta, era tão grande que eu montava entra o quadro e as barras, é que o aro na época era 28 vejam só.
É isso ai ainda hoje sempre nestas épocas de festas tentamos juntar toda a família, porem sem os percursores dela, pai e mão.
Espero que tenha narrado tudo com simplicidade e com poucos erros de cordenação.
Abraço

Unknown disse...

meu melhor natal foi poder comemorar com toda minha familia na brasil(primos,tios e avos), nao me lembro o ano, pois sempre vou ao brasil nos meses de junho e julho, mas aquelas ferias foram otimas agente comeu e abriu os presentes juntos e tambem passamos o ano novo na praia, que é maravilhoso!
http://mylitleworldtcp.blogspot.no/

Toninho disse...

Pois bem meu melhor Natal foi em 1969.Eu era um bom menino e na escola era aplicado.Meu sonho era ter uma biicicleta,mas a vida pobre me impedia.Neste ano eu estava para concluir o quarto ano do grupo escolar, meu pai disse que se eu fosse aprovado ganharia uma bicicleta nova.E como já era bom de escola, fiquei todo entusiasmado.Então quando Dezembro chegou eu já estava aprovado,mas apreensivo.Mas na manhá de 25 quando acordei vi aquela bicicleta MONARK cor laranja na sala e foi a maior alegria de minha infancia.
Esta é uma lembrança boa e bela amiga.
Um abração carinhoso.
Beijo.

Marineide Dan Ribeiro disse...

Soninha, graças a Deus sempre tive bons momentos no Natal, mas teve um em especial que me marcou porque é o único que me lembro de quando ainda era muito pequena. Foi no sítio do meu avô paterno onde nos reuníamos para este evento. Meus avós tinham oito filhos e um punhado de netos, e quando nos reuníamos era uma festa, mesmo sem ser uma data importante.
Neste Natal que eu me lembro, resolvemos encenar uma peça de teatro, com direito a maquiagem e tudo...Foi muito divertido e ficou marcado para sempre na minha memória. É claro que não posso me lembrar dos detalhes, mas o que ficou marcado mesmo foi a emoção daqueles momentos tão especiais!

Beijão!

Evanir disse...

Boa Noite Amiga Querida.
Eu tenho tão pouco para falar de Natal.
A minha infância Natal ficou marcado para sempre em minha vida.
Foi tão triste não tenho como deixar escrito tudo que posso dizer essa foi marcada pela violência .
Meu Natal passou a ser noite feliz
após meu segundo casamento onde entendi e conheci o amor de verdade.
Amada ,mais a marca do passado é uma sombra que levarei até o fim da minha vida.
Tenho orgulho de mim mesma por ter passado madrugadas no computador ,
deixando um livro que marcara para sempre todos que ainda compra lê e chora.
A cerca de um mês recebi um telefonema de uma amiga ,aquelas que chamamos virtual.
O que sinto por cada amiga e (o) é muito real.
A filha dessa amiga pediu para falar comigo chorei quando a moça disse ..Evanir, hoje vi o quanto fui covarde na minha vida tentando o suicídio lendo seu livro aprendi a força do amor.
È isso amiga talvez tenha falado demais ,mais senti o desejo no coração de um desabafo.
Obrigada pelo carinho no decorrer de 2012 um beijo no seu coração,Evanir.

Sandra disse...

Amiga,
Como falar dos meus melhores Natais. Quando criança minha familia era muito pobre, nossos presentes era um prato de bolocha pintada de natal que guardo até hoje na memoria. Não tinha chocolates, algumas balas a pena. Mas são lembranças boas..Meu pai não tinha como comprar os presentes. Mas me lembro de uma muito especial que quando criança ganhei uma bonequinha de louça que ganhei do Papai Noel. a emprsa que meu pai trabalhava dava presentes para os filhos ddos funcionários. e nesse dia eu ganhei um lindo presente, Um boneca de louça, como olhos azuis e que dormia. Tinha ela até u me casar, que por ironia do destino a perdi, não sei como.. fiquei muito triste, pois era uma recordação de criança, dos meus 7, 8 anos, não me lembro direito. Guardei comigo durante 20 anos da minha vida...
Hoje os meus Natias são felizes junto da minha familia..

Então está ai a minha lembrança de Natal.. Mas mesmo assim vou postar na Interação de Amigos a sua Promoção. Um greande abraço. Muitos Natais Felizes para vc e a todos nós.
Sandra

Sandra disse...

Lindos todos os depoimentos aqui deixados. Parabéns pela sua intenção. É sempre maravilhosa voltarmos as nossas lembranças. Fazem parte da nossa história de vida. Bjs.
Sandra

Drica disse...

Olá Soninha,
Meu melhor Natal foi o que passei com meu filho nos braços.
Daí em diante entendi a minha responsabilidade e todos os desafios que eu iria enfrentar para cuidar daquele pequeno ser.
Aquele Natal pra mim foi o começo de uma longa caminhada.
Um abraço.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

A amiga Zilda postou sobre seu melhor Natal no agregador de links. Então estou copiando seu texto e trazendo para cá para que ela possa concorrer ao sorteio.

"Bom,eu não diria que tenho um melhor Natal para citar.Citaria com saudades o último que meu pai passou em minha casa ainda encarnado e 1971 e desencarnou e Maio de 1972,ainda uma criança de 58 anos...Só vi depois disto seu corpo para ser sepultado.Depois disso só lembro dos natais sempre em Família(marido,filhos,noras,netos e genro com direito a algum convidado das noras ou genro,além de algum dos trabalhadores da granja(o que queria))Todos foram bons e são os melhores,nenhum em separado,pois mesmo sem ser Natal,está com eles é sempre uma comeração.Bjs carinhosos..."

Anne Lieri disse...

Soninha,fiz a postagem no meu blog hoje: http://asasdosversosereversos.blogspot.com.br/

Será que entendi errado?Qualquer coisa volto com novo comentário,mas quero participar!bjs,

Cristal de uma mulher disse...

Minha amada já cheguei por aqui..

Olha amada meu melhor natal sempre foi estar com toda minha família em paz e com muita saúde...
Este ano vai ser de dor e muita....Minha filha abandonou a casa para seguir um destino escuro,minha mãezinha está muito doente e só o Pai Eterno para fazer uma grande milagre amiga querida...Quanta dor em minha alma..
Mais para todos eu desejo muita Paz muita Luz,alegrias e contetamento...Que o próximo ano seja de glórias e contentamentos para ti e todos os amigos ...Para o mundo viver em Paz.

Um beijo grande amiga querida.

Rodrigo Almeida disse...

Ola! Agradecer a visita será sempre bem vinda no http://saladecinemagospel.blogspot.com.br/ Bom meu melhor natal foi um quando era adolescente e toda minha familia se reuniu para passar o natal junto. E eu tive que dormi na sala com meus primos e passamos a noite toda olhando a árvore de natal com o pisca pisca esperando papai noel. O dia de natal foi inesqucivel tambem com muitas brincadeiras, futebol e muita comida. Foi inesquecivel.

Ja escrevi muito.

Anne Lieri disse...

O Natal sempre traz algumas lembranças.

Querendo ou não fica a saudade dos que já se foram.

Por este motivo, o Natal mais legal que tive foi quando eu era pequena e passamos no sítio do meu avô.

Foi difícil escolher só um melhor Natal, porque todos foram maravilhosos
( menos um)...

Família grande, cheia de filhos, netos, bisnetos, passamos a noite por lá em colchonetes espalhados pela casa.

Imagine a bagunça, a farra e a alegria!

No dia seguinte um dos meus tios chegou vestido de Papai Noel numa carroça que ele arrumou por lá.

A carroça veio cheia de presentes e foi muito divertido!

Toda criançada correndo atrás, o Papai Noel trapalhão...rsss...

O Natal foi especial porque estávamos todos juntos, mais de cem pessoas que se adoram e nada foi luxuoso, mas valeu mais que qualquer Natal que pudesse ter no mundo!

Esse foi o melhor Natal da minha vida!

Élys disse...

Na minha infância sempre gostei muito dos dias de Natal.
Aguardava ansioso o presente de Papai Noel.
Família pobre, mas sempre tinha algum presentinho, simples que fosse, alegrava muito a mim e meus irmãos.
Ao me tornar adulto, continuava gostando muito, pois sempre vi em Jesus, um grande Mestre e nesse período já podia ajudar a meus pais...
Casado, continuavam felizes os meus dias de Natal, pois presenteava as minhas filhas dizendo que o Papai Noel, é quem colocava os presentes em seu sapatinhos e era lindo ver seus olhinhos brilhando.
Na realidade até hoje posso dizer que todos os dia de Natal foram lindos, todos foram ótimos.

Soninha, que seu Natal seja muito feliz com muita Paz e alegria.
Beijos.

BlueShell disse...

Meus Natais de infãncia, em família, com meis pais , irmãos e tios...eram lindos. Depois de casada continuaram sendo lindos. havia luzes, comida na mesa e alguns presente...coisas simples...mas com muita união.
mas...meu melhor Natal foi o ano passado...2011.
Porque no Natal de 2011 eu tive o meu marido comigo depois de julgar que iria perdê-lo para o cancro...A químio terapia já tinha passado. Horas e horas no IPO de Coimbra a sofrer…., as sessões de radioterapia já tinham passado….o sangramento já tinha parado… a cirurgia já tinha sido. (foi uma 3ª feira…jamais esquecerei) Já tinha tirado os pontos e feito a cicatrização ao longo do abdómen. Estava magro…mas estava comigo…e tinha de novo aquele sorriso malandro nos lábios. Durante mais de um ano não o tinha visto sorrir. Demos as mãos e eu tirei uma foto. Havia comida na mesa, havia luzes na árvore de Natal…mas sobretudo havia o nosso amor…e a presença de Deus Nosso Senhor no meio de nós. Ele nunca nos abandonara, eu estava certa disso. Não temos filhos. Eramos só nós dois e Nosso Senhor. Olhei nos olhos dele e vi que ele estava feliz.
Orei baixinho dando Graças por todas as Bênçãos. E fui FELIZ. Mais FELIZ do que algum dia tinha sido.
Sim , o ano passado tive o Natal mais Feliz de toda a minha vida.

Angel disse...

O meu melhor Natal foi na minha casa com a minha família e os sobrinhos... programamos tudo com o Pai Natal a ponto que a minha sobrinha chegou a VER o Pai Natal passar na janela, lá longe no Céu e da direita para a esquerda...
Na altura em que "tocou" à campainha e abrimos, vimos o saco com as prendas.
Nenhum dos sobrinhos foi ver... Tiveram MEDO!
Foi muito bom!
Beijinho e Bom Natal para ti minha Anja e para todos os teus!!

um anjo

José Ramón disse...

Sonia Para mi todas las Navidades son bella siempre hay que dar gracias por llegar hasta esa fecha porque es señal que estamos vivos.
Saludos desde Abstracción texto y Reflexión

http://elrincndelospremiosymenciones.blogspot.com.es/

Maysha disse...

Bom dia Soninha querida
Meu melhor natal foi passado fora da época própria. O meu filho mais velho estava em Timor e as minhas netas passaram o natal comigo. A meio da noite de natal choraram com saudades do pai.Nem os presentes lhes aqueciam a alma. Resolvi ligar para Timor apesar da diferença horária. E o pai prometeu que quando voltasse em Março fazíamos outra noite de Natal, todos juntos. E assim foi. Foi o natal mais feliz das nossas vidas comemorado em Março, com consoada, presentes, paz e muito, muito amor. Porque Natal é sempre que o homem quiser, não é verdade?
Mil beijos Soninha , Feliz Natal para ti e Familia.
Maysha

Fê blue bird disse...

Amiga aqui vai a minha participação:


"Lembro-me, do toque aveludado do coletinho vermelho, que sobressaía sobre a blusa branca de renda.
A saia rodada, branca também, tinha uns pequenos corações bordados a ponto cruz.
As meias finas e perfeitas, dentro de uns sapatinhos brancos que fechavam com um pequeno botão a condizer.
Os olhos eram de um azul profundo, mas tinham um olhar fixo... talvez ela estivesse a ver um mundo só dela onde eu não tinha acesso... e fechavam e abriam, sempre que a mudava de posição.
A boca pequenina parecia sorrir, mas eu não tinha bem a certeza, dependia dos meus dias, ou dos dela.
Duas pequenas rosetas iluminavam o seu rosto redondo de porcelana.
Mas o melhor de tudo era o cabelo, {como eu desejei ter uma boneca com cabelo verdadeiro}, com caracóis louros que eu fazia e desfazia...
Esta foi a minha primeira boneca de verdade, ainda a conservo, já sem cor, com outra roupa, outro cheiro, mas a lembrança está lá, presente neste brinquedo mágico de um Natal tão distante."

Fê blue bird

chica disse...

Que legal!!1 Blue Shell merece!!! beijos às duas, FELIZ NATAL!! chica

Zilda Santiago disse...

Parabéns para a ganhadora e um NATAL de muita luz,sem ser lâmpada(rsrsrsr) para todos nós.Bjs no coração Soninha!!!!!

Maysha disse...

Muitos parabens à amiga Blue Shell, sem duvida que merece ganhar enterneci-me ao ler este relato.
Desejo-lhe um bom Natal e tambem a ti Soninha. Beijos para ambas.
Maysha

Fê blue bird disse...

Parabéns à vencedora e amiga Blue Shell ela merece pois tem uma participação fantástica.

beijinhos a todos os participantes e para a amiga Sónia em especial por ter tido esta maravilhosa ideia.
Feliz Natal para todos!

Fê blue bird

Toninho disse...

Que legal a Blue ganhou.
Ela é gente fina e tem um blog encantado com sua arte.
Feliz Natal Soninha
Meu carinhoso abraço de paz e luz.
Beijo.

Anne Lieri disse...

Soninha,o relato da Blue é mesmo de emocionar!Lindo e verdadeiro!Que bom que ela ganhou,merece!Bjs e feliz Natal a todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores:

Abba (1) Acapella (1) Acessórios (1) Adriana Calcanhoto (2) Alejandro Sanz (1) Alexandre Pires (1) Amy Winehouse (1) Anos 90 (1) Antiguidades (1) Apresentação (1) Aquarela do Brasil (1) Armazéns (1) Artistas (1) Automóveis antigos (1) Baby Consuelo (1) Baby do Brasil (1) Balas (1) Bee Gees (2) Beyoncé (1) Bibelôs (1) Billy Paul (1) Biografias (1) Bonde (1) Bons tempos (1) Brinquedos (2) Caetano Veloso (1) Calçados (2) Canetas (1) Carl Douglas (1) Carros (2) Casa da avó (1) Cássia Eller (1) Celulares (1) Chico Buarque (1) Cinema (1) Claudinho e Buchecha (1) Companhias Aéreas (1) Damas antigas (1) Dança (1) Datas especiais (1) Desenhos animados (4) Dia da Criança (1) Dicionário Aurélio (1) Drive in (1) Efeitos especiais (1) Erasmo Carlos (1) Estilo híbrido (1) Fábio Jr. (1) Família Dinossauros (1) Famosos: antes e depois (1) Fat family (1) Filmes (3) Fotonovelas (1) Frenéticas (1) Gal Costa (3) George Harrison (1) Gomas de mascar (1) Gordini (1) Grupos Musicais (2) Guilherme Arantes (1) Homenagens especiais (1) Hyldon (1) Internacional (12) Jeannie é um gênio (1) João Gilberto (1) Jogos (1) John Lennon (1) Kaoma (1) Ki-Suco (1) Loja Forma Fina (1) Los Del Rio (1) Louis Armstrong (1) Luka (1) Lulu Santos (1) Madonna (2) Maguila - o gorila (1) Manolo Otero (1) Máquinas úteis (2) Meios de transporte (1) Merendeiras (1) Michael Sullivan e Paulo Massadas (1) Milton Nascimento (1) Mimeógrafo (1) Moda (1) Moda praia (1) Músicas antigas de Carnaval (1) Músicas internacionais (5) Nacional (32) Nacional. Marisa Monte (1) Natal (1) Natal vintage (1) O Mundo de Beakman (1) Objetos antigos (2) Os Incríveis (2) Personagens infantis (1) Personagens marcantes (2) Pirulitos (1) Programas humorísticos (2) Promoções (3) Propagandas (6) Publicidade (2) Queen (1) Questionários (1) Quizzes (1) Rádios (1) Recebidos por e-mail (1) Recordando com humor (1) Recruta Zero (1) Refrigerantes (1) Revistas antigas (2) Rita Lee (1) Roberto Carlos (2) Rouge (1) Roupa Nova (1) RPM (1) Sandra de Sá (1) Sempre Livre (1) Sérgio Murillo (1) Seriados antigos (9) Sertanejos (1) Só no sapatinho (1) Spice Girls (1) Sucessos de Natal (1) Sucessos musicais dos anos 50 até 90 (1) Sucessos musicais dos anos 70 (1) Sucessos musicais dos anos 80 (2) Tampinhas de refri (1) Telefones (2) Telefonia (2) Televisão (3) Textos (1) Tico-tico no fubá (1) Tim Maia (1) Titãs (2) Topo Gigio (1) Tribalistas (1) USB Typewriter (1) Vanessa Rangel (1) Varig (1) Victor e Leo (1) Vídeos (5) Vintage (1) Wando (1) Whitney Houston (1) Zezé de Camargo e Luciano (1)