Quem gosta de recordar?

Ajude a divulgar! Obrigada!

create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Lembra do seriado "Jeannie é um gênio"?


A Série.

Depois do sucesso de A Feiticeira a NBC passou a ver no filão de “mágicas” uma enorme fonte de audiência e decidiu encomendar um projeto semelhante. A emissora procurou pelo novelista Sidney Sheldon e pediu para que este criasse uma série, que se chamou Jeannie é um Gênio.
Jeannie é um Gênio foi uma série de TV norte-americana, criada e produzida por Sidney Sheldon, com temas musicais compostas por Buddy Kaye e Hugo Montenegro, distribuída pela Columbia Pictures Television e apresentada originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, de 18 de setembro de 1965 até 26 de maio de 1970, num total de 139 episódios, de 30 minutos aproximadamente cada episódio.



Bastidores:

A atriz Barbara Eden sempre foi a primeira escolha de Sidney Sheldon para o papel de Jeannie, já que o mesmo admirava sua beleza e sensualidade. Larry Hagman foi escolhido dentre vários atores que fizeram testes para o papel de Anthony Nelson.
Consta que sua situação pessoal não era nada boa na ocasião, já que tinha apenas US$ 20 dólares no bolso e estava a 9 meses desempregado, com a família acampada numa praia. Curioso se considerarmos que Hagman era filho da atriz Mary Martin e de um advogado chamado Benjamin Hagman. Bill Daily foi convidado para ser Roger Healey pelo fato de ter atuado num dos primeiros episódios de A Feiticeira (episódio este que foi assistido por Sidney Sheldon).
Barbara Eden ficou grávida no 1º ano da série, obrigando o pessoal dos figurinos a elaborar um disfarce para sua barriga. A solução encontrada foi o uso de um véu que saia do chapéu, dava volta no pescoço e terminava do outro lado do chapéu, envolvendo o rosto de Barbara. Em alguns capítulos aparece a irmã espertalhona de Jeannie, que era representada pela própria Barbara Eden e quando as duas precisavam aparecer em uma mesma cena a duble utilizada era Evelyn Moriaty.
Em 23 de agosto de 1995 o ator Larry Hagman sofreu um transplante de fígado, por problemas causados pela bebida. Larry viciou-se ainda nos anos 60, durante a produção da série. Conta-se que, em muitas vezes chegava tão bêbado às filmagens que elas tinham de ser interrompidas. Além disso fumava maconha e tomava LSD.

Daqui:
www.infantv.com.br/jeannie.htm


Jeannie é Um Gênio - A História !

O clássico seriado Jeannie é um Gênio ( I Dream of Jeannie ) foi criado pelo famoso escritor de best-sellers Sidney Sheldon. Jeannie estreou em 18 de setembro de 1965 e passou nas telas até 1o. de setembro de 1970. Os episódios giravam em torno dos infortúnios e desventuras do astronauta Anthony Nelson ( Larry Hagman ) e um gênio de nome Jeannie ( Barabara Eden ). Major Nelson, descobre Jeannie numa garrafa, em uma ilha deserta, durante uma missão espacial abortada. Ele a toma para si ( ou ela o toma para si ), porém seu desejo é que ela não faça uso de seus mágicos poderes e procura esconder sua verdadeira identidade de todos os amigos e de todos os seres humanos.
Os primeiros episódios da série, foram relativamente monótonos e convencionais, eventualmente os episódios faziam uso do excêntrico, como era comum nas comédias da segunda metade dos agitados anos 60.
Somando-se aos problemas de trazer a imagem da dominação masculina sobre a mulher, em plena época da libertação feminina, Jeannie é um Gênio tratava ainda com freqüência o tema do sadomasoquismo, mais explicitamente expresso nos gritos de dor e pela humilhação sofrida pelo Major Nelson, por conta do resultado dos truques mágicos e malignos perpetrados por Jeannie ou um de seus magos-parentes como sua maldosa irmã.
O que fascinava a todos, eram as "piscadas mágicas" que Jeannie dava para satisfazer seu amo e mestre - Major Nelson, que geralmente eram interpretadas como ocorrencias anormais e paranormais por seu superior, Coronel Alfred Bellows, o psicanalista da base de operações da NASA.
Fazendo um paralelo entre desejos e a desordem psicológica, esta série desnudou e satirizou o medo que muitos velhos e pais americanos experimentaram durante os anos 60, quando a sociedade se tornou liberada através de sua juventude. No entanto a série sempre teve sua enfase como uma comédia leve.
O ator comico Bill Daily - que interpretava o acompanhante do Major Nelson, Roger Healey, foi um dos ingredientes essenciais para esta linha light de comédia, o andamento e a edição de imagens, as bem engendradas trapalhadas ( em especial com brilhantes interpretações de Larry Hagman ) e as espirituosas e incidentais musicas de Hugo Montenegro, fizeram o reconhecido sucesso mundial de Jeannie é Um Gênio.
Desde 1998 a série vem sendo re-apresentada na TV Land, um canal de televisão via satélite.


OS PERSONAGENS

Dr. Bellows

A Feiticeira teve Gladys Kravitz, Mr. Ed, os Addisons e Jeannie é Um Gênio teve o Dr. Bellows, alguém que desconfiado de que algo de errado ocorria naquela casa, vivia a espreitar, na tentativa de descobrir e comprovar as fantasias que passavam por sua cabeça a respeito do Major Nelson. Iria a carreira de brilhante astronauta por água abaixo se ficasse comprovado que o Major Nelson tinha um parafuso a menos? Claro que sim, mas o Br. Bellows era maluco também. Por sorte, Jeannie protegia seu ridículo amo, a quem na última hora, livrava do flagrante.

Jeannie

Apesar de suas calças de harém cor-de-rosa, o bustier vermelho, seu colete, seu chapéu de chiffon drapeado e um jeito de criança, Jeannie era uma poderosa figura feminina da TV dos anos 60. Quando ela despontou na cena de 1965 a 1970, a mulher estava re-definindo seu papel no lar e no trabalho, mesmo que Jeannie fosse vista como mais um papel desempenhado por uma atriz, sua ambivalência a respeito da dominação masculina, refletia algumas das atitudes da sociedade daquela época.
Jeannie era apaixonada por Tony, seu astronauta e protetor, amo e senhor. Foi amor à primeira "fumaça", mas seu comportamento geral, desde que foi encontrada e saiu da garrafa na praia, demonstrava alta energia e exuberância.
Jeannie tinha mais intuição que todos os militares de patente da NASA. Ela era teimosa e traquinas, se Tony não queria que ela fizesse algo, ela retrucava: "OK meu amo", mas bastava ele virar-lhe as costas que ela fazia à revelia. E ela sabia fazer qualquer coisa para conseguir seus intentos, mentirinhas, súplicas, provocações e particularmente fazendo mágicas. Os poderes de Jeannie, eram a real fonte de tensão entre ela e Tony, os dois se casam em um episódio originalmente transmitido em 2 de dezembro de 1969.

Major Healey

Roger Healey foi promovido de capitão a major juntamente com seu melhor amigo o astronauta Tony Nelson, mas Roger era do exército, não da aeronáutica, isto explica porque seu uniforme era verde oliva, diferente do de Tony. Roger era o único que além de Tony, sabia dos poderes mágicos de Jeannie.
Roger queria ter também um gênio para serví-lo, para que pudesse levar uma vida de prazeres, em uma mansão com uma frota de Rolls Royces e lindas mulheres ao seu redor.
Mas, infelizmente ele tinha que levar uma vida de "quero ser um playboy" e sempre tinha problemas em conseguir encontros com as mulheres. Roger não possuia uma mente afiada, por isso Tony tinha que pisar em seu pé por várias vezes, para que ele parasse de dizer coisas que pudessem incriminá-los ou até que pudesssem levá-los a uma corte marcial.
Apesar de sua inveja e de seu cérebro pouco brilhante, Roger era um amigo insubstituível, ele gastava quase todo o seu tempo tentando ajudar Tony a se livrar das encrencas em que se metia quando Jeannie tentava com seus truques, ajudar seu mestre.

Major Nelson

Anthony Nelson era um astronauta, que descobriu Jeannie numa praia deserta onde sua cápsula espacial havia caído após uma missão que fora abortada.
Jeannie sempre estava envolvendo Tony em problemas e situações embaraçosas, onde ele precisava arrumar uma explicação racional para os seus superiores, sobre as ocorrências sobrenaturais em que se envolvia. Mas Tony gostava muito de Jeannie para se ver livre dela, apesar de sempre dormir sozinho, enquanto Jeannie dormia em sua garrafa.
Graças à poderosa mágica de um gênio que o chama de "mestre", Tony pode ser o homem mais saudável do mundo, viveu um vida de prazeres e comandou o seu reino. Por outro lado trabalhava longas horas para ganhar seu soldo, e era obrigado a vestir seu uniforme de poliester para ter o privilégio de ser um astronauta nos gloriosos dias do programa espacial americano. Isto era uma coisa que sempre deixava Jeannie estupefata, porque Tony tinha que trabalhar tanto, se tinha a ela para satisfazê-lo nos seus desejos, sem mencionar Roger que sempre colocaria um gênio a seu beneficio se tivesse um. Tony sempre tentava explicar a Roger que magia invariavelmente trazia problemas, nunca a felicidade.

Daqui:
www.bricabrac.com.br/jeannie_historia.htm



Eu adorava esse seriado. E você?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores:

Abba (1) Acapella (1) Acessórios (1) Adriana Calcanhoto (2) Alejandro Sanz (1) Alexandre Pires (1) Amy Winehouse (1) Anos 90 (1) Antiguidades (1) Apresentação (1) Aquarela do Brasil (1) Armazéns (1) Artistas (1) Automóveis antigos (1) Baby Consuelo (1) Baby do Brasil (1) Balas (1) Bee Gees (2) Beyoncé (1) Bibelôs (1) Billy Paul (1) Biografias (1) Bonde (1) Bons tempos (1) Brinquedos (2) Caetano Veloso (1) Calçados (2) Canetas (1) Carl Douglas (1) Carros (2) Casa da avó (1) Cássia Eller (1) Celulares (1) Chico Buarque (1) Cinema (1) Claudinho e Buchecha (1) Companhias Aéreas (1) Damas antigas (1) Dança (1) Datas especiais (1) Desenhos animados (4) Dia da Criança (1) Dicionário Aurélio (1) Drive in (1) Efeitos especiais (1) Erasmo Carlos (1) Estilo híbrido (1) Fábio Jr. (1) Família Dinossauros (1) Famosos: antes e depois (1) Fat family (1) Filmes (3) Fotonovelas (1) Frenéticas (1) Gal Costa (3) George Harrison (1) Gomas de mascar (1) Gordini (1) Grupos Musicais (2) Guilherme Arantes (1) Homenagens especiais (1) Hyldon (1) Internacional (12) Jeannie é um gênio (1) João Gilberto (1) Jogos (1) John Lennon (1) Kaoma (1) Ki-Suco (1) Loja Forma Fina (1) Los Del Rio (1) Louis Armstrong (1) Luka (1) Lulu Santos (1) Madonna (2) Maguila - o gorila (1) Manolo Otero (1) Máquinas úteis (2) Meios de transporte (1) Merendeiras (1) Michael Sullivan e Paulo Massadas (1) Milton Nascimento (1) Mimeógrafo (1) Moda (1) Moda praia (1) Músicas antigas de Carnaval (1) Músicas internacionais (5) Nacional (32) Nacional. Marisa Monte (1) Natal (1) Natal vintage (1) O Mundo de Beakman (1) Objetos antigos (2) Os Incríveis (2) Personagens infantis (1) Personagens marcantes (2) Pirulitos (1) Programas humorísticos (2) Promoções (3) Propagandas (6) Publicidade (2) Queen (1) Questionários (1) Quizzes (1) Rádios (1) Recebidos por e-mail (1) Recordando com humor (1) Recruta Zero (1) Refrigerantes (1) Revistas antigas (2) Rita Lee (1) Roberto Carlos (2) Rouge (1) Roupa Nova (1) RPM (1) Sandra de Sá (1) Sempre Livre (1) Sérgio Murillo (1) Seriados antigos (9) Sertanejos (1) Só no sapatinho (1) Spice Girls (1) Sucessos de Natal (1) Sucessos musicais dos anos 50 até 90 (1) Sucessos musicais dos anos 70 (1) Sucessos musicais dos anos 80 (2) Tampinhas de refri (1) Telefones (2) Telefonia (2) Televisão (3) Textos (1) Tico-tico no fubá (1) Tim Maia (1) Titãs (2) Topo Gigio (1) Tribalistas (1) USB Typewriter (1) Vanessa Rangel (1) Varig (1) Victor e Leo (1) Vídeos (5) Vintage (1) Wando (1) Whitney Houston (1) Zezé de Camargo e Luciano (1)